Uma IPA intensa e com um to que de Pitanga, mas que não faz muita diferença... bebendo The Basement Pitanga IPA



Hoje dia de experimentar uma cerveja com pitanga, uma fruta que realmente não achava que cairia bem numa cerveja, ainda mais numa IPA, e aqui comprovei, que pelo menos numa IPA realmente não pega muito sabor. A garrafa chama até um tanto de atenção por ser selada, trazer um certo destaque por ter Pitanga, e ser bem elegante, algo que chamaria uma certa atenção na prateleira. A cerveja em si chama atenção de cara por duas coisas, a coloração bem escura, característica da IPA, aqui parece ainda mais intensa, um âmbar forte e chamativo, e a quantidade de espuma que é bem alta e persistente, parece que a espuma não pára de ser gerada mesmo a cerveja estando no copo, algo que pode incomodar quem não curte muito espuma, já que acha belo, vai curtir ainda mais aqui. O sabor é bem forte, tanto quanto a cor, um amargor bem característico das IPA, que em goles curtos é ainda mais sentido, mas ao puxar o copo da boca um outro sabor, mais simples e frutado, que é o sabor da Pitanga, algo bem interessante, que não tira as características e sabor da IPA, mas evita um tanto de deixar um amargor muito forte na boca. Em goles mais longos, o início é bem intenso, como nos goles curtos, mas com o tempo o sabor da Pitanga aparece um pouco pra cortar o amargor, deixando uma sensação de amargor com aguado, o que deixa a experiência um pouco enjoativa demais, como o sabor da Pitanga não consegue se sobrepor, tudo parece ficar um pouco estranho demais. No geral, uma cerveja com bastante característica de uma IPA comum, com toque de Pitanga em alguns momentos, o que traz uma experiência levemente diferente no todo, pelo menos aqui, a ideia de frutar a cerveja não deu muito certo.

#Basement #Pitanga #IPA #cerveja #bebida #alcoólica #álcool #Indian #Pale #Ale #âmbar #escura #forte #espuma #fruta #BeerKing #BeerKingStore #GuiasLocais #LocalGuides #XinGourmet

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário