Uma comida gostosa e bem feita, mas passa um tanto longe de ser uma salada ou até mesmo saudável como anunciam... comendo Salada Gaúcha em Salada de Casa.



Hoje dia de comer num lugar que se diz saudável, e até o cardápio parece super saudável, mas as coisas nem sempre são o que parecem ser. A apresentação do prato é bem chamativa pela grande quantidade de alface, realmente parecia uma salada com acompanhamentos, mas ao prestar atenção um pouco melhor, era basicamente só alface, parece que encheram o prato de alface pra parecer mais salada que um prato feito, ou coisa do tipo, uma leve distração pra mostrar que o prato não vem muita coisa de salada mesmo, apenas 3 grades folhas de alface e uma boa porção de vinagrete (que nem considero muito como salada), realmente bonito de se ver, mas pra um prato chamado de salada, realmente passa um pouco longe de ser. Outra coisa que chama atenção no visual é a quantidade de gordura na carne, que é um tanto alta, e chega até a incomodar quem procura por algo mais saudável, realmente um prato que deixa de ser saudável logo no visual. A degustação é muito boa, apesar do prato simples, nem tão saudável, nem nada disso, a comida é realmente bem saborosa. A alface é simples, mas bonita e bem fresca, quase não há manchas e os talos são bem crocantes, uma leve temperada já traz um ótimo sabor as folhas. O vinagrete é bem puxado pro tomate, até pode servir de acompanhamento tanto pra alface quanto pra carne, um sendo mais puxado pra salada e o outro como um clássico acompanhamento de uma boa carne. O arroz é bem solto e bem feito, temperado e saboroso, serve bem de base pra qualquer acompanhamento do prato e vem numa quantidade boa como um todo. A carne é bem feita, no ponto, macia e levemente temperada, fácil de degustar, tem bastante sabor de carne e agrada bem no geral, algo simples e bem feito, o que incomoda é a gordura, que vem numa quantidade alta pra um bife, ainda mais sendo contra filé, quantidade assim deve ser servida em uma carne do tipo picanha. Na mistura de sabores, tudo casa muito bem, só a alface, que preferi degustar em separado, de resto é uma ótima combinação de vinagrete, carne e arroz, um jeito clássico de se comer um bife acompanhado com algo que tempera e dá um gostinho a mais, e aqui é tudo muito bem feito. A casa é simples, mesinhas de madeira da um clima até sair de cidade grande, um certo conforto que agrada. O atendimento é simples, mas do jeito que o lugar é disposto, é um pouco complicado ver qual pedido está sendo servido, o que pode atrapalhar um pouco. O tempo de preparo do prato também achei um pouco alto, mesmo com poucas pessoas demorou cerca de 20 minutos, o que pode incomodar caso tenha bastante gente no lugar. No geral, um lugar que chama muita atenção por servir salada e pratos saudáveis, mas pelo menos aqui passou muito longe de servir esse tipo de comida, mas que mesmo assim serviu uma comida deliciosa e muito bem feita e que merece bons elogios, realmente voltarei tentando experimentar algo que seja realmente mais saudável.

#Salada #Gaúcha #Alface #Vinagrete #Contra #Filé #almoço #comida #restaurante #carne #tomate #cebola #salsinha #tempero #azeite #vinagre #sal #GuiasLocais #LocalGuides #SaladaDeCasa #XinGourmet

Salada Gaúcha (Alface, Vinagrete, Arroz, Contra Filé) - R$20

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário