Um prato bem feito, com sabores intensos e saborosos além de uma beleza um tanto agradável... comendo Bife à Rolê em Dona Julieta.



Hoje dia de comer o típico prato paulistano de terça feira, algo que não me lembro de ter comido nos últimos meses, na verdade nem me lembro da última vez que comi esse prato. A apresentação do prato é um tanto bonita e elegante, uma porção de arroz à grega, com uma porção de bem grande de purê de batata e o bife à role, que vem somente 1, estranhei um pouco principalmente que parece vir numa porção bem menor que o resto, além do feijão numa cumbuca separada. A degustação é muito boa, não me senti muito surpreendido pois o prato já é bem bonito e aqui a beleza não é um mero charme, o prato realmente é bem gostoso em tudo, um tanto difícil achar um problema pro prato. O purê é bem consistente e cremoso, com um bom sabor, não é forte nem enjoativo, um sabor que dá pra saborear bem sozinho, pois está com como uma base no prato, logo que o arroz à grega é bem temperado e fica bastante realçado no prato. O arroz e feijão são bem saborosos e com um sabor um tanto realçados, o feijão é bem temperado, e apesar de não vir nenhuma carne, estava bem saboroso, o arroz à grega é simples, mas tira bastante a sensação de sabor nulo, aqui com ervilha, cenoura e um toque de manteiga a mais pra dar mais sabor, consegue casar bem com qualquer ingrediente do prato. Por fim a carne, que vem bem macia, uma boa quantidade de molho e bem recheada, com calabresa, bacon, pimentão e cenoura em tiras, tudo também bem macio e saboroso, tudo parecia estar com o sabor realçado e conseguia dar bastante sabor ao prato, mesmo tendo outros ingredientes com sabores intensos. Os sabores principais do bife ficou pra calabresa e pra própria carne, que com o molho parece ficar bem realçado. Na mistura de sabores, a carne se sobressai com certa facilidade, tanto pelo tempero quanto pelas carnes, mas garfadas sem carne tem o sabor bem dividido, com uma leve fraqueza pro purê, mas de todas as formas há uma boa mistura, não são sabores que se cancelam ou que deixam algo muito fora do esperado. No geral, um prato realmente muito bem feito e saboroso, sem muita firula ou algo muito fora do esperado, sabores em alta e intensos numa combinação que não deixa nada a desejar, quantidades em harmonia e beleza chamativa, realmente difícil não gostar do prato.

#bife #rolê #comida #almoço #restaurante #lanchonete #carne #vegetais #cenoura #pimentão #calabresa #linguiça #bacon #porco #molho #purê #batatas #arroz #grega #ervilha #manteiga #feijão #tempero #coentro #DonaJulieta #GuiasLocais #LocalGuides #XinGourmet

Bife à Rolê - R$21

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário