Um miojo de frutos do mar bem saboroso e bem apimentado, além de ser bem colorido nos seus temperos... comendo 모듬 해물탕면 - Seafood Ramyum - Macarrão Instantâneo Frutos do Mar Haemul em Emporio Chinatown.



Hoje dia de experimentar um miojo coreano, não é um Cup Noodles, não tem copo, nem nada disso, é o velho e tradicional miojo mesmo a embalagem dizendo que é um lamen, vou falar que é um miojo. A embalagem é um tanto diferente dos miojos nacionais, principalmente pelo sabor, frutos do mar, com certeza, não é um sabor comum por aqui, e a embalagem não economizou pra mostrar isso. A aparência o miojo em si é um tanto diferente dos nacionais, logo de cara é bem perceptível que o macarrão é mais grosso e o caldo um tanto avermelhado, que pode lembrar tanto um caldo de frutos do mar quanto um caldo apimentado, além do, praticamente, tradicional mix de flocos de temperos, que aqui é adicionado de peixe compactado, cogumelo e algas. A degustação é uma mistura de algo esperado com algo que nem imaginava muito, o negócio aqui é bem apimentado. O macarrão realmente é um pouco mais grosso assim como aparentava, e consegue absorver um tanto o sabor do caldo, onde se concentra o sabor, também é algo bem macio, e consegue ser facilmente ser degustado. O caldo, concentra bem o sabor, algo bem apimentado desde o começo ao fim, algo forte e que pode incomodar quem não está acostumado, fora o apimentado, há também o bom sabor de frutos do mar, que é saboroso e intenso, não chega a ser mais forte que o apimentado, mas é plenamente sentido. Os flocos de vegetais, peixe e algas parecem estar mais no visual, como o tempero em pó tem sabores muito fortes, é um tanto difícil sentir sabor de outras coisas, mas no visual esses flocos deixam tudo bem belo, muitas cores e formatos agradam bem aos olhos. No geral, um miojo de frutos do mar bem saboroso e apimentado, sabores intensos que são bem agradáveis pra quem curte, pra quem espera algo um pouco mais suave ou sem pimenta, esse miojo não é recomendado, além do visual bem bonito.

#comida #almoço #doceria #bomboniére #empório #miojo #noodles #macarrão #massa #grosso #caldo #apimentado #FrutosDoMar #tempero #PeixeCompactado #cogumelo #alga #cebola #cebolinha #cenoura #EmpórioChinatown #Chinatown #XinGourmet #모듬 #해물탕면 #Seafood #Ramyum #Instantâneo #Haemul

모듬 해물탕면 - Seafood Ramyum - Macarrão Instantâneo Frutos do Mar Haemul - R$7,50

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário