Um vinho de sabores mistos e curiosos, interessante pra quem quer experimentar algo novo... bebendo Oxford Landing Estates Cabernet Sauvignon Shiraz 2014.



Hoje dia de abrir uma nova garrafa de vinho, e dessa vez um vinho de uvas mistas, o sempre adorável Cabernet Sauvignon acompanhado pela Shiraz, que não é uma uva que gosto muito, mas a mistura se torna algo um interessante. A garrafa do vinho é bem simples e não chama muita a atenção, australiano, tem um brasão na garrafa, o que é um tanto diferente, e até agrada no visual. A degustação do vinho em si é bem interessante. A mistura das uvas compõe um sabor novo, que não é bem nem um e nem de outra uva. Algo que parece levemente adocicado e um tanto ácido, mas que mesmo assim consegue preservar o sabor nativo de uva, o que de certa forma agrada e não deixa ficar muito enjoativo. Por ser um vinho muito novo, o sabor do álcool é um tanto forte e presente, até pode incomodar em alguns goles, principalmente os mais longos, nos mais curtos o sabor das umas se mistura melhor e se mantêm bem pra que nada incomode demais. A viscosidade do vinho é bem fina, um vinho bem líquido e fácil de saborear, não há a mínima dificuldade nesse ponto. No geral, um vinho com sabores bem misturados, que pode ser um tanto interessante, mas ao mesmo tempo falta bem o diferencial de dar identidade ao vinho, o peso do álcool também deixa tudo um pouco mais confuso nos sabores, um vinho pra experimentar e quem sabe gostar.

#bebida #vinho #álcool #alcoólico #wine #Oxford #Landing #Estates #Cabernet #Sauvignon #Shiraz #CabernetSauvignon #Austrália #australiano #mistura #misto #mixed #rosca #viscosidade #ClubeW #XinGourmet

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário