Um lugar bem simples e que nem aparentava servir almoço, mas que no fim serviu algo até surpreendente... comendo Galinha ao molho em Bar E Lanches Cantinho das Chagas.



Hoje dia de comer galinha, o que parece bem estranho de começo, ainda mais em um boteco, daqueles mais clássicos, e foi um dos poucos lugares que fiquei receoso de conhecer, nem parecia que servia almoço. De entrada, o de sempre, uma saladinha simples com alface, tomate e cebola, tudo bem comum, a alface vem um tanto manchada e isso é um tanto aparente, mas de resto, tudo é bem fresco e saboroso, nada gelado ou mole demais, tudo bem consistente e sabor na medida. O prato principal é bem típico de qualquer PF de boteco da região, uma travessa com arroz, macarrão e a galinha ao molho, acompanhado de um potinho de feijão (aqui não é a famosa cumbuquinha e sim um potinho de vidro). A degustação começou pelo macarrão, que é o ingrediente que menos curto que coloquem com o arroz e feijão, e realmente estava muito simples, uma massa um pouco cozida demais, pareceu um tanto molenga, e basicamente sem tempero, nem um alho e óleo, é simplesmente a massa e só, realmente não casou em nada com o prato. O arroz e feijão são simples, apesar de aparentar ter muito arroz, há uma quantidade bem normal pra um prato feito, é um arroz solto e bem feito, nenhuma bolotinha ou algo que incomodasse. O feijão tem um caldo bem ralo, mas o sabor é bom e levemente temperado, não é algo de grande destaque, mas não é algo sem gosto, um tempero simples e saboroso que dá um bom toque pra sair de algum sabor mais 'seco'. A galinha é bem o principal do prato disparado, uma galinha bem cozida e um tanto macia, com bons temperos, deixa a carne bem saborosa. O sabor forte da galinha é um certo destaque, pra um prato que estava com sabores um tanto suaves, a galinha veio pra dar um ótimo sabor ao prato, os temperos são algo que complementam e não tiram o sabor, nem de outros ingredientes do prato. Na mistura de sabor é sabor de galinha pra todo lado, onde tivesse galinha, havia somente o sabor dela praticamente, o resto ficava mais de base. O lugar é um boteco bem clássico, mesas simples, um balcão cheio de bebidas, tudo meio desorganizado, não parecia sujo, só mal arrumado, que dava uma impressão dali ser só um bar meio abandonado. O atendimento é simples e bom, a atendente até foi levemente atenciosa e os donos um pouco simpáticos. No geral, um almoço que de cara parecia ser num botecos, daqueles que pareciam servir almoço de qualquer jeito pra qualquer bêbado, mas a comida se mostrou muito boa, de um certo jeito caseiro e bem feita, não é as mil maravilhas, mas surpreende em relação ao lugar.

#almoço #comida #restaurante #lanchonete #bar #boteco #galinha #molho #salada #alface #tiras #tomate #rodelas #cebola #picada #tempero #vinagre #azeite #sal #frango #arroz #feijão #macarrão #massa #CantinhoDasChagas #XinGourmet

Galinha ao molho - R$14

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário