Um vinho com sabores muito diferentes de um vinho comum, com tons um tanto ácidos e um pouco aguado não tornam realmente muito agradável... bebendo V9 Reserva Carménère 2015.



Hoje dia de experimentar mais um vinho, novo pra variar, nada muito exagerado no sabor do álcool, e um tanto... ácido, o que é bem diferente. A garrafa do vinho é simples e não trás muita coisa pra chamar a atenção, apenas a 'marca' do vinho, tipo e o sommelier, realmente simples demais. A degustação do vinho é interessante e curiosa. O vinho parece bem ácido e levemente aguado. Isso faz tirar um tanto o sabor do álcool e até mesmo da uva, parece um suco de uva ácido e levemente seco, características de vinho misturado à um suco de uva, o que é bem diferente e um tanto estranho, é como não beber um vinho literalmente, mas também não é algo muito enjoativo, é algo diferente, que pode agradar alguns, mas quem espera saborear um vinho aqui, realmente vai ter uma decepção um tanto forte. O aroma segue o mesmo da degustação, um aroma um pouco pesado que lembra uma acidez, mas aqui parece mais misturado ao álcool, algo que também é bem diferente, mas chega um pouco mais perto de um vinho mais simples. No geral, um vinho que não parece muito um vinho, sabores muito diferentes, que até parece lembrar um suco de uva ou um vinho aguado, características que não agradam muito quem busca saborear um vinho, mas pra quem quer algo mais fraco até pode ser uma boa opção.

#V9 #Reserva #Carménère #2015 #V9ReservaCarménère2015 #vinho #bebida #álcool #alcoólico #clube #uva #ácido #aguado #MeioSeco #meio #seco #DemiSec #demi #sec #rolha #Syrah #Chile #chileno #ClubeW #XinGourmet

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário