Um vinho saboroso e simples, onde a uva dá o tom do sabor e agrada bem... bebendo V9 Reserva Cabernet Sauvignon 2015.



Hoje dia de abrir mais uma garrafa de vinho (e finalmente acabar com o backlog de álcool que tinha aqui em casa hahahah), um vinho que achava que ia ser ácido e levemente aguado quanto o Carménère, mas que no fim o gosto da uva salvou bem o vinho. A garrafa em si mais uma vez é muito simples e um tanto desinteressante, a única coisa que muda pro Carménère é a descrição da uva. A degustação é bem melhor, o vinho é pouco ácido, e o peso do álcool também é bem superficial, deixando pro sabor da uva o sabor que mais se sente. O sabor é bem característico da Cabernet Sauvignon, que agrada bem, e se mantém na boca por um certo tempo, o que não deixa os próximos goles perderem seu sabor. Em goles mais longos o vinho parece dar uma leve aguada, mas no fim o sabor da uva consegue se manter bem, o que parece sumir é mais o leve sabor do álcool que o vinho tem. O aroma é suave e mistura tons do álcool e da uva, o que agrada um pouco, mas pode ser levemente enjoativo. No geral, um vinho saboroso e simples, onde a uva dá o tom do sabor e agrada bem, as outras características são mais suaves e perceptíveis, mesmo simples vale a pena experimentar.

#V9 #Reserva #Cabernet #Sauvignon #2015 #V9ReservaCabernetSauvignon2015 #vinho #bebida #álcool #alcoólico #clube #ClubeDoVinho #CabernetSauvignon #suave #seco #meio #MeioSeco #demi #sec #DemiSec #rolha #Chile #chileno #ClubeW #XinGourmet

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário