Uma comida simples e básica, com alguns bons pontos, mas que é um tanto caro até pro padrão da região... comendo Contra Filet à Milanesa em Lanchonete Americo's.



Hoje dia da miséria... ou deveria ser, mas não foi, e pra dizer a verdade, passou longe de ser por muitos motivos, foi até um almoço normal demais. A apresentação do prato é simples e bem comum, uma porção de arroz bem branquinho enformado, uma porção de batatas fritas, uma cumbuquinha de feijão, que aparentou estar bem claro e aguado e a carne, que estava um tanto feia, parecia até toda embolotada, o que até incomodou um pouco num prato que parecia ter um bom visual. A degustação vai pro lado da simplicidade bem forte. As batatas são bem fritas e levemente secas, uma oleosidade não muito sentida, são fritas bem feitas e saborosas, vem um pouco quente demais, mas nada que incomode. A guarnição é onde mora a maior simplicidade, com uma quantidade bem alta de arroz e feijão, realmente vem pra encher o prato, destoando um pouco na quantidade em relação aos outros alimentos. O sabor fica no básico mesmo, nada de muito tempero é sentido, o arroz é levemente solto e o feijão bem cremoso, apesar do caldo claro, não se trata de algo aguado, e sim algo com menos firula e também não muito sabor. A carne, apesar da aparência um pouco esquisita, até eh um pouco bem feita e saborosa, um tanto seca por fora, deixa a milanesa bem crocante e também se soltando fácil, não ao ponto de esfarelar e nem dificultar muito a degustação. A carne em si é um tanto gordurosa em várias partes, e vem um pouco oleosa demais, algo que é facilmente perceptível e pode incomodar um pouco no todo, algumas vezes parece faltar o sabor da carne, deixando o sabor mais pra milanesa e até mesmo pra gordura e o pouco de oleosidade. Na mistura de sabores a carne se sobrepõe facilmente as guarnições, mesmo numa quantidade desequilibrada, principalmente pelas guarnições terem pouco tempero, então o principal do prato é realmente o principal no sabor. A casa parece bem recente, vendo por fora nem parece muito um restaurante ou lanchonete, já por dentro a coisa ais notável é o balcão, que lembra mais um bar, e nos 'fundos' que fica um 'salão', onde são servidas as refeições, parece um jeito um pouco desorganizado de apresentar a casa, mas como parece tudo muito novo, realmente pode melhorar com o tempo. O atendimento é simples e simpático, também lembra um pouco um pouco um bar um pouco organizado, o que até agrada bem. No geral, um lugar novo e simples, com uma comida também muito simples e que agrada pro básico, mas na região, mesmo tendo um de um nível elevado de preço, ainda sai com um custo-benefício bastante ruim.

#almoço #comida #restaurante #lanchonete #bar #boteco #arroz #feijão #carne #Contra #Filet #ContraFiletÀMilanesa #ContraFilet #milanesa #batata #fritas #gordura #óleo #sal #BatataFrita #Americos #XinGourmet

Contra Filet à Milanesa (arroz, feijão e fritas) - R$26,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário