Um prato que é bem feito e saboroso, apesar de não ter nada de mais e leves falhas... comendo virado à paulista em Bispo Lanchonete E Restaurante.



Hoje dia de comer algo um tanto gorduroso mas que nem por isso foi muito pesado, mas realmente não é algo que as coronárias vão agradecer. A apresentação do prato é bem típica de lanchonete e bares, uma travessa com tudo distribuído e levemente separados, fora o arroz que vem em grande quantidade e está em baixo da maioria deles. A degustação é interessante e boa. A couve tem um bom aroma, que chama bastante a atenção, e agrada bem, já o sabor sofre um pouco por vir um pouco fria, apesar de bem temperada com alho e cebola, o sabor parece de algo um pouco envelhecido. O ovo é bem simples, feito na chapa e com a gema endurecida, somente o sal que parece sido colocado um pouco demais, mas não estragou muito o sabor. A linguiça é a parte mais esquisita, são apenas 3 rodelas de calabresa, que foge bastante do que é servido normalmente, apesar disso são bem feitas. A banana é bem grande e fina, o que ajuda bem a degustar, além de estar bem seca e macia, com um sabor bem doce e agradou bastante. O torresmo varia em alguns pedaços mais secos e outros um pouco mais gordurosos, o sabor agrada bastante, mas pode ser um pouco enjoativo nos mais gordurosos que parecem estar oleosos demais. A bisteca (que está escondida na foto) é bem frita, seca e saborosa, um sabor de bisteca muito bom, que só fica levemente prejudicado um pouco pelo leve excesso de gordura que pode ser um pouco incômodo. O arroz é bem solto e simples, bem feito, agrada como uma boa guarnição sem o menor problema. O tutu tem uma aparência um tanto esquisita, uma cor puxada pro abóbora não é muito bonito de se ver. No sabor algo um tanto mais agradável e até diferente, o tutu parece uma mistura de feijão com farofa, os grãos estão praticamente inteiros e com pedacinhos de calabresa no meio, a textura realmente lembra o de farinha misturada no feijão, não parece algo batido ou amassado, realmente parece uma mistura, isso deixa com um sabor mais forte de feijão, mas também o sabor da farinha é bem sentido, realmente parecendo uma mistura bem feita. A casa é simples, uma lanchonete que não tem nada demais, e que parece um bar também. O atendimento também não tem nada o que falar, estão ali pra anotar e servir. No geral, uma comida clássica mas com alguns leves toques diferentes, tudo parece ser bem feito sem nenhum requinte, o que mostra que o lugar é pra sentar e comer bem, sem nada a se acrescentar.

#almoco #comida #lanchonete #restaurante #bar #boteco #ViradoAPaulista #arroz #feijao #tutu #couve #verdura #alho #cebola #tempero #linguica #calabresa #bacon #torresmo #carne #porco #banana #frita #fritura #milanesa #ovo #bisteca #Bispo #XinGourmet

Virado à Paulista - R$19,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário