Um vinho intenso nos sabores e que pode agradar caso resista ao excesso dessa mesma intensidade de sabores... bebendo Ropiteau Frères Pinot Noir 2015.



Hoje dia de abrir uma nova garrafa de vinho, de um tipo de uva que eu pouco conheço, e que achei até boa, principalmente por estar num vinho forte no álcool e bem seco. A garrafa é um tanto bonita, estilo francês é um tanto bonito de admirar. A coloração parece ser levemente mais escura que um vinho tradicional, o que até é de se estranhar um pouco, é realmente um vinho bem escuro que não atrai tanto no visual. A degustação é uma certa mistura de sabores fortes que deixa uma impressão até um pouco diferente do que estava acostumado. Existem 3 características bem fortes que se misturam, uma dose de álcool um tanto forte e facilmente sentida, até mesmo em goles mais curtos, o tom do álcool é um tanto forte e muito perceptível, deixando quem não está muito acostumado, bem incomodado. O tipo seco também é bem presente, até mesmo os goles mais simples deixam uma secura na boca muito sentida, muito presente e quem conhece bem sabe que é algo mais pra quem aprecia esse tipo de vinho. E por fim o sabor da uva, que mesmo nessa mistura de tons fortes, é bem sentido, talvez o mais fraco dos 3, mas mesmo assim, não é difícil de sentir, um pouco de atenção já mostra que a uva está bem presente. No geral, um vinho de intensidade forte, que realmente mostra 3 lados de um vinho seco bem exagerado, apesar de novo, mostra-se com sabores fortes, mas devido à esse mesmo exagero, tudo pode ser um pouco enjoativo demais, tornando um vinho um pouco beber além de um copo.

#Ropiteau #Freres #Pinot #Noir #RopiteauFreresPinotNoir #vinho #bebida #alcoolica #alcool #frances #tinto #RopiteauFreres #PinotNoir #seco #intenso #carvalho #rolha #ClubeW #XinGourmet

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário