Um prato light, saboroso e bem interessante, apesar de um probleminha simples no visual, nada estraga o ótimo sabor do prato... comendo Omelete de Clara de peito de peru em Darín.



Hoje dia de almoçar algo light, diferente, saboroso e pedido pelo iFood, porque a preguiça tava reinando devido a gripe malvada que me atacou. A apresentação dos pratos é bem interessante, um tanto bonita, e um detalhe que poderia deixar o prato um pouco ruim, mas isso só ficou na aparência. Tudo vem bem separadinho, A salada vem numa quantidade boa, e serve muito bem de acompanhamento, composta por ingredientes básicos (alface, tomate cereja e cenoura), o que mais agrada acaba sendo o molho de mostarda e mel que acompanha, e vem numa quantidade bem generosa, daria pra temperar o dobro da salada que vem com certa facilidade, é um molho forte no sabor, mas não é algo muito temperado, o sabor é mesmo de mostarda e mel, e parece não haver muita coisa além disso no sabor, realmente uma entrada muito bem feita e saborosa. O prato principal começa com um visual simples, porém algo que incomodou um pouco, que achei que iria modificar o sabor do prato. Como é um prato quente e a embalagem é muito fechada, o prato estava bastante 'suado', com um tanto considerável de água devido ao vapor da quentura, uma surpresa que poderia ser bem desagradável, mas, por sorte, ou porque o prato é assim mesmo, não alterou nada no sabor. O sabor do omelete´é simples, um pouco neutro mas que é possível sentir bem o sabor dos ingredientes, pouco tempero faz muito a diferença pra deixar tudo ser mais natural. Os ovos, que são somente clara, não tem sal nem nada, só servem de base para os outros ingredientes, e tem um sabor bem neutro, apesar de ser o que está em maior quantidade. Os outros ingredientes (peito de peru, queijo branco, tomate e palmito) realmente são bem saboroso, principalmente o palmito e o peito de peru, que vem numa quantidade bem grande e dá todo o sabor pro prato. Tudo é bem macio e fácil de saborear, o palmito principalmente tem um sabor bem destacado e é bem saboroso, mesmo tendo um sabor que geralmente é mais simples, principalmente quando não está acompanhado de temperos, aqui fica bem saboroso, por não ter nada que sobreponha seu sabor. O peito de peru segue a mesma regra, em quantidade considerável, também acaba dando um certo bom gosto ao prato, que só tem o palmito pra competir no sabor. Os outros ingredientes acabam dando mais liga e deixando uma certa suculência no prato, não são ingredientes muito sentidos e não fizeram muita diferença no sabor. De sobremesa um mousse de chocolate, que é bem aerado e leve na consistência, com raspas de chocolate por cima, tudo tem um sabor muito forte de chocolate meio amargo, o que de certa forma contrasta com o prato principal, não deixa de ser saboroso e pra uma sobremesa, realmente e um prato cheio. No geral, um prato bem suave, saboroso, leve e tudo pra quem está numa dieta boa saborear uma boa comida, fora a sobremesa claro, o 'suor' no prato principal incomoda visualmente, apesar de que no sabor não mudou nada.

#almoco #comida #restaurante #gourmet #light #saudavel #omelete #clara #ovo #PeitoDePeru #QueijoBranco #tomate #palmito #salada #alface #TomateCereja #cenoura #ralada #molho #mostarda #mel #suco #fruta #laranja #sobremesa #mousse #chocolate #Darin #XinGourmet

Omelete de Clara de peito de peru (Omelete contempla peito de peru, queijo branco, tomate, palmito) + Salada (com molho de mostarda e mel) + Suco de Laranja + Mousse de Chocolate - R$21,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário