Uma cerveja bem escura, um tanto saborosa e que sai um pouco do estilo de uma Strong Ale... bebendo Berggren Strong Ale



Hoje dia de experimentar uma cerveja escura, que mais parecia uma Bock mas que na verdade é uma Strong Ale, e que no fim estou achando que é uma Bock mesmo. A apresentação da cerveja é bem interessante pela garrafa, que tem mais um vez com desenhos imperiais, mas aqui com uma combinação com um xadrez vermelho e preto, que remete bastante à épocas medievais. A cerveja em si é bastante escura, o que realmente passou longe de ser as Strong Ale que estou acostumado à saborear, que são escuras, mas não dessa forma. O sabor coloca uma questão interessante, como fiquei na cabeça de ser uma Bock, realmente quis saborear essa cerveja como tal, mas aqui se mostra realmente como uma Strong Ale, um sabor com um amargor característico das Ale, de uma forma levemente mais intensa, mas aqui nada de encontrar um sabor muito enjoativo, é um amargor fácil de ser saboreado e sentido, mas até quem não está acostumado pode se sentir confortável. Em goles mais curtos o sabor fica mas estável e intensos, o que muda levemente em goles mais longos, que apesar de ainda ter sabor bem perceptível, parece ficar levemente aguado com o tempo do gole, chegando até mesmo num ponto de ficar muito suave, tendendo mais a sentir o sabor do álcool do que da cerveja. O aroma é de grãos torrado, o que parece não ser muito comum para o tipo, e que realmente agrada um tanto. No geral, uma cerveja com diversas características que são bem diferentes e que são bem interessantes, chamam bastante a atenção e são muito boas para a experiência, realmente surpreendeu bastante.

#Berggren #Strong #Ale #BerggrenStrongAle #cerveja #bebida #especial #gourmet #agua #MalteDeCevada #lupulo #LevedurasCervejeiras #malte #cevada #levedura #cervejeira #escura #amarga #aguada #GrãosTorrados #grao #torrado #BeerKing #BeerKingStore #XinGourmet

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário