Um suco muito diferente, com sabores e aromas interessantes, e que parece usar do doce pra ajustar no sabor... bebendo 泰山 冬瓜茶 - Suco de Abóbora em Emporio Chinatown.



Hoje dia de começar o dia saboreando mais uma delícia oriental, um suco de abóbora branca, mas o que realmente imaginar disso, realmente era um grande mistério, e além disso não era nada recomendado, nem por quem estava vendendo. A aparência da latinha é bem simples, mas intrigante, uma abóbora que nunca vi na minha vida, mas se o rótulo diz isso, deve ser mesmo. A cor do suco em si, é bem parecida com a de um chá, um caramelo escurecido, lembrando um guaraná sem gás. A degustação, apesar das expectativas, no mínimo, estranhas, o suco até agrada. O sabor é bem doce, e mistura algo como se fosse uma espécie de semente com açúcar basicamente. O doce é bem mais destacado, o que pode ser algo levemente enjoativo, principalmente em goles mais curtos. O sabor secundário de semente é interessante e bem diferente, fazendo o suco ter um gosto próprio, que não lembro de ter experimentado, nada muito enjoativo, mas não sei se cairá no gosto de todos. Algo diferente também, é o aroma, que é o inverso do sabor, um aroma da semente que é um tanto forte, não tão agradável, mas que não incomoda, algo que é mais diferente do que irritante. No geral, um suco muito diferente, com sabores e aromas interessantes, e que parece usar do doce pra ajustar e não tornar nada muito diferente ou enjoativo, o que dessa forma dá muito certo, recomendo para os curiosos sem medo, já quem não está acostumado, o sabor pode ser um tanto estranho.

#泰山 #冬瓜茶 #Suco #Abobora #branca #doceria #bomboniere #emporio #CafeDaManha #cafe #manha #refresco #semente #doce #acucar #aromatico #Chinatown #EmporioChinatown #XinGourmet

泰山 冬瓜茶 - Suco de Abóbora - R$4,50

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário