Um refresco que está muito doce pra ser um chá, e não tem gosto de suco pra ser um suco... bebendo 菊花茶 - Refresco artificial à base de Crisântemo em Emporio Chinatown.



Hoje dia de saborear mais um delicioso refresco oriental com flores, mas que não é tão delicioso assim, e pra dizer a verdade está meia pra um chá do que um refresco, e esse negócio de flor parece meio que tudo igual. A aparência do refresco é um amarelado puxando um pouco pro bege, uma cor mais interessante pra um chá, mas que não incomoda, de certa forma é até atraente. A degustação inverte um pouco essa situação, o sabor aparenta ser de chá, mas o doce que acompanha, mais parece de um suco industrializado, tornando o refresco uma mistura doce com gosto de chá. Apesar de estar escrito ser de crisântemo, o sabor parece de qualquer outro chá de outra erva, não percebi nenhum gosto diferente de um chá de camomila ou de erva oriental, o que mais me pareceu pra chamar a atenção do que realmente ser de crisântemo. Por ser um tanto doce demais, é um pouco mais complicado saborear em goles mais curtos, o doce fica um tempo na boca e preferi goles mais longos, onde o sabor do crisântemo é mais sentido, então os dois sabores acabam se misturando mais, parecendo menos somente um suco doce de ervas. No geral, um refresco que está muito doce pra ser um chá, e não tem gosto de suco pra ser um suco, que fica num meio termo que incomoda um tanto, e também não é muito diferente do que se encontra num chá, mas que pode ser um pouco interessante pra saber só como é a experiência.

#菊花茶 #Refresco #artificial #Crisântemo #doce # acucar #doceria #bomboniere #emporio #erva #suco #cha #sobremesa #bebida #Chinatown #EmporioChinatown #XinGourmet

菊花茶 - Refresco artificial à base de Crisântemo - R$5,50

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário