Uma comida de boteco onde praticamente só a carne tem algum destaque... comendo Picadinho em Bar Do Japa.



Hoje dia de visitar mais o bar, boteco, botecão, lugar bem pé de cana mesmo, acho que dessa vez realmente só faltaram os bêbados tomando um Velho Barreiro. A apresentação do prato é realmente decepcionante, chegou ao ponto de eu pensar que comeria a pior comida do ano, mas como as aparências enganam, aqui foi quase isso. De entrada uma salada simples, com pepino, tomate e alface, que até é bem feita e saborosa, nada parece queimado ou coisa do tipo, mas a curiosidade fica do dono do bar tirar a salada da geladeira e servir logo em seguida, trazendo uma salada um tanto gelada pra saborear. A degustação tem muito arroz, assim como na aparência, mais da metade do prato é realmente arroz, sem nada por baixo, nem feijão, molho nem nada, é tudo arroz. O sabor do arroz é bem simples, sem muito tempero, algumas bolotinhas, mas nada que atrapalhasse demais, mesmo tendo muito arroz, é possível misturar com o pouco feijão, e a carne. O feijão é bem simples, vindo muito pouco é até um tanto difícil saborear, sendo sozinho ou com arroz, realmente passou muito em branco na degustação. O picadinho em si é a melhor parte do prato, apesar da aparência seca e meio feia, o sabor é muito bom. Uma carne com bastante tempero, onde o sabor do coentro e do tomate é bem forte (mesmo aparentando ter nada disso), deixa a carne muito saborosa. O preparo deixou a carne bem macia, assim como as batatas, deixando a degustação fácil e ainda mais saborosa. A mistura com arroz não deixa o sabor se perder demais, mesmo tendo muito mais arroz, o sabor da carne, dos temperos e da batata podem ser claramente sentidos. Na mistura de sabores, muito arroz dificulta identificar sabores, mas como a mistura é muito bem feita consegue realmente transformar um prato de puro arroz num picadinho normal e muito bem feito. O lugar é um bar, com algumas mesas no fundo, mas na verdade é um bar clássico como qualquer outro. O atendimento é mais frio e seco do que qualquer outra coisa, um japonês que parece nem ligar se há clientes ou não ali. No geral, uma comida que aparentava tudo de errado, mas que conseguir até surpreender no sabor da mistura, mas que ainda deve muito, por ter muito arroz principalmente, além do quase sumido feijão, fora isso é tudo muito parecido com um bar do que qualquer outra coisa, realmente só faltaram os bêbados com Velho Barreiro.

#almoco #comida #bar #restaurante #lanchonete #boteco #picadinho #carne #arroz #feijao #batata #BarDoJapa #XinGourmet #salada #tomate #alface #pepino

Picadinho - R$10

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário