Feijoada até que boa, mas muito simples e pequena... comendo Feijoada em Restaurante Bar Buteco Nacional.



Hoje dia de voltar a comer feijoada, voltar não porque eu como quase toda semana, e como faz umas duas semanas, dia de voltar pra tradicional feijoada de sábado. A apresentação é bem simples e um tanto pobre, além da aparente pouca comida, tudo parece ser simples até demais. A degustação também não foge muito disso. A couve veio fria, o ponto mais fraco do prato, com certeza um descuido bem marcante e que realmente um dos ingredientes mais clássicos do prato. O torresmo estava bem gostoso, na temperatura ambiente, estava bem crocante e pouco oleoso, um torresmo realmente bem feito e sem exageros, tanto na preparação quanto na porção. A farofa é a que teve o sabor mais coberto pelos outros ingredientes, praticamente ausente no sabor mesmo pouco misturado com o arroz e feijão, realmente pareceu superficial demais, nenhuma carne ou tempero ficou aparente. O arroz veio numa porção boa, enformado e estava bem saboroso, soltinho e bem feito agradou pelo tempero e modo de preparo, bem quentinho, realmente tudo que um bom arroz deve ter pra ser bem saboreado. O feijão, que aparentemente vem bem pouco, até vem numa boa quantidade, quase tanto quanto o arroz, e estava muito bom. Feijão bem temperado e com o sabor de feijão bem realçado. As carnes vem em boa quantidade, carne seca, costelinha e linguiças ficam bem casados, também com sabores realçados, tornam a feijoada bem saborosa como um todo, tornando a experiência muito boa nesse ponto. Na mistura de sabores, a feijoada se sobressai bastante sobre quase todos os ingredientes, tornando a experiência boa, porém como costumo comer a couve e o torresmo em separado, a couve acabou se tornando uma boa decepção. A casa é um boteco reformado que tem um bom ambiente e até agrada bem, assim como o atendimento que é bem extrovertido, tirando a caixa que ficou um bom tempo no telefone antes de me atender, um deslize bem ruim. No geral, uma feijoada muito simples, que no seu principal agrada bem, mas os acompanhamentos são de superficiais pra ruins, o que pode não agradar como um todo, já o lugar até é melhor que o esperado pra um boteco, mas ainda não deixa de ser um.

#almoco #comida #restaurante #bar #boteco #feijoada #feijao #preto #FeijaoPreto #arroz #couve #torresmo #bacon #carne #porco #farofa #farinha #ButecoNacional #XinGourmet

Feijoada - R$14

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário