Um prato que até pode ter bons ingredientes, mas um preparo desastroso e terrível... comendo Contra Filé à Milanesa com Talharim à bolonhesa em Fast Grill.



Hoje dia de jantar um prato que deveria ser simples, fácil de ser feito, onde qualquer refino também não seria muito difícil de se aplicar, nem nada do tipo, mas que realmente, por algum motivo desconhecido, o preparo ficou realmente bem desastroso. Logo na apresentação do prato já começa com algo bem desagradável. O talharim vem com uma boa dose de molho e parece bem bonito, a carne é bem distribuída e apesar das pequenas bolotinhas, isso não desagrada em nada, mas o resto é bem desastroso ver. A carne estava bem oleosa, a milanesa veio brilhando e bem úmida de óleo, realmente uma escorregada bem cruel no preparo, além de torar tudo algo feio e gorduroso, ainda perde uma das melhores coisas da milanesa que a crocância. O molho, apesar da carne estar bonita, era bem notável que estava bem aguado, havia literalmente água empoçada no prado, e muito visível. A degustação varia entre bons ingredientes e péssimo preparo. A massa estava muito boa, soltinha, macia e al dente, tinha um sabor bem agradável, aqui é o ponto forte do prato, uma boa massa, de qualidade e o único lugar do prato que o preparo estava bem acertado. O molho, que até tem uma boa aparência em cima do macarrão, não se provou muito bem feito. A aparência de consistência acabou se desfazendo na primeira garfada, onde se viu um macarrão muito claro para um molho que parecia mais grosso. O sabor seguiu uma variante interessante. A carne é bem feita e temperada, saborosa, macia e realmente bem feita, que é o que dá gosto ao molho, mas o molho em si estava muito aguado, principalmente na parte de fundo do prato e isso deixou todo o prato aguado, um molho que acabou ficando sem gosto de nada, parecia mais macarrão com carne aguada, do que realmente com um molho, foi realmente difícil sentir um bom sabor de tomates aqui. O bife seguiu a mesma variância, a oleosidade é bem alta deixando um tanto com gosto gorduroso, o com a água do molho na parte de baixo do prato, deixou o bife bem encharcado, praticamente todo o sabor se perdeu, deixando a carne com a degustação bem complicada. O ponto do bife é mal passado, e a carne é bem macia, com pouca gordura e tudo mais, poderia ser um bife realmente delicioso, mas erros no preparo deixou tudo bem complicado. Na mistura de sabor, não há muito o que avaliar, uma massa muito boa e todo o resto praticamente tudo aguado, impossível dizer que há uma mistura aqui. No geral, um prato que parece ter uma boa escolha de ingredientes e tudo poderia ser realmente bem saboroso, mas o preparo teve falhas tão gritantes que estragou bastante a experiência como um todo.

#jantar #comida #restaurante #ContraFile #carne #bovina #talharim #massa #macarrao #bolonhesa #molho #tomate #MolhoDeTomates #CarneMoida #bife #milanesa #sobremesa #chandelle #chocolate #FastGrill #XinGourmet

Contra Filé à Milanesa com Talharim à bolonhesa - R$19,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário