Uma cerveja forte pra cacete, ecom características bem fortes desse tipo de cerveja... bebendo Conic



Hoje dia de saborear mais uma cerveja, e uma das fortes, amargas e tudo aquilo que tem nas IPA, e aqui é ainda mais acentuado por se trata de uma Dôbou Índia Pêiu Êiu! A aparência da garrafa já diz o que tem por vir, dizendo que é uma Cerveja Forte Clara, e com um desenho de um touro, é pouco pra dizer o quanto a cerveja é forte, é uma cerveja pra quem curte o tipo e com uma força de um touro mesmo. A coloração também não é lá muito clara, é mais puxado pro caramelado e opaco, algo parecendo mais cremoso, do que dizer que é somente uma cerveja clara mais comum como as Pilsen ou as Lager. A viscosidade não é tão líquida, não é algo que desce muito fácil, porém é melhor pra ser degustada, mesmo que o sabor em si não seja algo pra se saborear demais. O sabor é bem complicado de degustar, uma cerveja muito forte no amargor e um tanto enjoativa, características bem fortes da Double IPA. A degustação é bem complicada por isso, um acompanhamento vai muito bem pra diminuir um pouco esse exagero no amargor, mas sem tirar muito o sabor da cerveja, que pode ser bom. A porcentagem de álcool parece bem alta, uma pequena garrafa como essa já incomoda de certa forma, parece realmente os 9,1% estão bastante presentes, algo que prova mais uma vez que essa cerveja não é para os fracos. No geral, uma cerveja forte pra cacete, que tem um amargor bem característico desse tipo de cerveja e tudo mais, cerveja pra quem é forte e aguenta a força de um touro pra aguentar bem esse sabor, mas que vale a pena experimentar caso goste do tipo.

#bebida #cerveja #especial #Conic #Corina #forte #clara #dobou #india #peiu #ale #DoubleIPA #douple #ipa #pale #ale #XinGourmet #agua #lupulo #malte #levedura

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário