Um lanche que tem muito destaque pors acompanhamentos, mas que no principal recheio deve até demais... comendo Burrito de Costelinha em Rock & Ribs Food Truck Carrefour Granja Julieta.



Hoje dia de almoçar Burrito! Apesar de que dias atrás ter comido bastante comida mexicana, a minha agenda não perdoou e lá fui eu pra mais comida mexicana, mas aqui a coisa é bem diferente pelo menos. A apresentação do lanche é bem simples, o burrito vem prensado com uma massa bem consistente e crocante, com uma pontinha de recheio aparecendo, e por baixo uma boa porção de batatas fritas, fazendo uma espécie de cama, simples mas até que bonito. A degustação é interessante, mas desde a primeira mordida mostra-se com uma certa condição que considero um erro bem grave. O sabor acaba sendo uma mistura de molho barbecue com queijo, e é um mix de queijo, que identifiquei sendo cheddar, catupiry e mussarela, queijos que são um tanto forte, e que aqui se mostraram mais forte ainda, não sei muito bem se foi pela combinação de sabores ou pela marca que utilizam. Essa mistura torna o burrito um pouco enjoativo de se comer em mordidas maiores, aqui o 'saborear aos poucos' faz mais sentido, deixando os sabores serem sentidos aos poucos na boca. Pra quem curte queijo e molho barbecue pode até ser uma boa pedida experimentar o lanche. Mas o principal, que é a costelinha, fica praticamente sem sabor, o sabor da carne é bem superficial perante o molho e os queijos, fazendo com que a carne tenha sabor de qualquer outro ingrediente, menos de costelinha, realmente achei bem decepcionante comer um burrito de costelinha e não ter quase nenhum gosto de costelinha. A massa é como a aparência demonstra, fina e crocante, vem bem quentinha, não altera o sabor de nada, é somente pra fechar o lanche, sem problemas, a parte boa é que é uma massa bem feita e consistente. As batatas que acompanham o lanche até são bem feitas e macias, com um bom sabor, tem uma boa qualidade e realmente vale saborear bem, mesmo sendo somente batatas fritas. No geral, um lanche que tem seus sabores muito concentrados em acompanhamentos, que inclusive são um tanto fortes pra quantidade que vem, isso torna a experiência muito fora do esperado tornando algo um tanto desastroso, apesar de tudo os ingredientes são bons, o que faz com quem curta os acompanhamentos tenha uma experiência muito boa.

#almoco #comida #FastFood #FoodTruck #lanchonete #hamburgueria #burrito #costelinha #carne #porco #tortilla #trigo #suino #desfiado #mix #queijo #molho #barbecue #cheddar #RockRibsFoodTruck #XinGourmet

Burrito de Costelinha (Tortillas de trigo enrolada e recheadas com costelinha suína desfiada, mix de queijos, regada ao mulho barbecue e queijo cheddar ) - R$29

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário