Uma comida com sabores e aromas incrivelmente maravilhosos, a aparência é meio feia, mas isso não atraapalha em nada a experiência... comendo Ovo, Rámen e bebendo Ginger Ale em Jui.




Hoje dia de almoçar num restaurante realmente fora do comum, um excelente lugar pra comer uma comida oriental de qualidade, com sabores e aromas maravilhosos. De entrada um prato que já provei (já provei todas as entradas, então não conta falar isso hahaha) e realmente adoro, um ovo cozido de gema mole, que vem bem morno e consistente, apesar da gema líquida, a clara é macia e consistente, dá pra saborear bem com os acompanhamentos sem problema. O creme de missô junto com o crocante de amendoins, formam um tempero perfeito entre o cremoso e o salgado e casam perfeitamente com o ovo que é mais simples, formando um sabor salgadinho pastoso e crocante, uma ótima combinação de entrada, que tem ingredientes até simples, mas formal uma combinação de sabor incrivelmente boa. O prato principal, tem um aspecto um pouco estanho, o caldo é um tanto escuro com algumas pintas pretas, o que não é muito comum de ver algo ensopado. Mas a a aparência não quer dizer nada, e aqui a aparência é de Rámen, e Rámen é assim mesmo! O aroma é bem suave, o caldo de porco, frango e shoyu é bem suave, no aroma, não deixando nada ficar enjoado, agrada bastante dá até certa vontade de experimentar o prato rapidamente. A degustação é simplesmente de outro mundo, o macarrão tem um gosto bem forte e saboroso, não é algo industrializado qualquer, e é muito bem feito, consistente e saboroso dá o tom perfeito ao Rámen, algo pra provar e degustar com vontade. O caldo tem um bom sabor, a combinação de sabores deixa algo suave e saboroso, mas sem exageros, não fica aguado nem com gosto de nada, é um caldo que serve bem de acompanhamento, além de encher bem a pança rs. Algo pra saborear bastante sem enjoar. A barriga de porco é sem comentários, uma carne incrivelmente saborosa, macia e que vem em boa quantidade, um tipo de carne que realmente não tem como não amar e super bem preparada, e que não se deixa levar pelo caldo, os sabores se misturam pouco, pra deixar cada um com seu gosto bem destacado. O ovo é simples e acompanha bem o Rámen, vem mais como um acompanhamento simples, pra decorar bem o prato e no sabor acaba ajudando um pouco no todo, é bem macio e a gema vem quase se desfazendo. A cebola caramelizada também tem um gosto mais suavizado pelo caldo, e acaba se saindo mais como um tempero do que um acompanhamento que dá um sabor mais forte, assim como a cebolinha, que é uma coisa mais clássica, que serve bem também na decoração. Pra acompanhar tudo um belo refrigerante de gengibre, que é uma bebida sem comentários, bem saboroso, com bastante gosto de gengibre, um tanto de gás, e e pouco doce, o que ajuda a ser bem saboroso e pouco enjoativo. No geral, um prato que não tem do que reclamar, a aparência pode ser até um pouco feia, mas o sabor é completamente maravilhoso e merece todos os elogios principalmente no sabor, que não enjoa nem um pouco mesmo sendo um prato bem cheio, é mais do que recomendado.

#comida #almoco #restaurante #asiatico #gourmet #ovo #gema #mole #misso #crocante #amendoim #ramen #macarrao #massa #caldo #porco #frango #shoyu #barriga #alho #assado #cebola #caramelizada #cebolinha #ginger #ale #refrigerante #gengibre #XinGourmet #JuiRestaurante

Ovo com gema mole, creme de missô e crocante de amendoim.
Rámen (macarrão com caldo de porco, frango e shoyu, barriga de porco, alho assado, cebola caramelizada, ovo e cebolinha) - R$35
Ginger Ale (refrigerante de gengibre) - R$8,50

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário