Uma boa comida de boteco, sabores simples e fracos, além de um pouquinho gordurosa... comendo Pernil em Bahia's Grill e Lanches.



Hoje dia de almoçar num boteco, novamente, e isso até está parecendo um certo costume, mas é sempre bom ver que nem todo boteco tem comida ruim. A apresentação do prato até que tem certa beleza. A salada vem o padrão alface, tomate, cenoura ralada e um pouco diferente da beterraba em dela, numa travessa pequena mas bem cheia, uma boa porção que serve bem de entrada. O prato principal é bem dividido, e mostra que as porções parecidas, nada de arroz demais ou mistura demais, mas tudo bem simples, nada pra decorar nem nada do tipo, simplicidade e muita comida. A degustação começou pela salada, que é bem simples, tudo vem bem fresco, a alface vem com algumas folhas levemente queimadas, mas nada que incomode, são detalhes simples. O prato principal tem uma simplicidade bem forte no arroz e feijão, nada vem muito temperado. O arroz é um tanto solto fresco, nada que dê destaque ou que saia do padrão de um arroz simples. O feijão, mesmo aparentado ter um tanto de tempero com cebola e coentro, nada parece que pegou bem, o caldo é bem ralo e na degustação pareceu bem massudo, na combinação com o arroz deixou tudo simples demais, uma guarnição que está mais pra encher do que pra saborear. A carne consegue sair um tanto disso, tem um certo tempero que até pega bem, o gosto é bom, uma carne macia e bem feita, com uma coloração levemente alaranjada, parece ter sido assada em pedaços inclusive. Porém, o miolo dos pedaços estava levemente seco, nada que atrapalhasse demais, principalmente pernil, que é uma carne difícil de sair disso. Outro ponto a se notar é quem muita gordura, devido ao torresmo que vem junto à carne, como não é nada frito ou que diferenciasse demais, acabei dando umas garfadas em puro torresmo, que pode ser ruim de degustar, mas em conjunto com a carne deixa tudo incrivelmente delicioso (esse comentário foi bem espírito de gordo, mas realmente vale a pena a gordurinha a mais). O lugar é um boteco clássico, sem nenhum requinte, mas que não é um lugar super sujo ou super desagradável, muitas caixas e bebidas estão em todos lugares, mas isso faz parte de qualquer boteco. O atendimento é simples, somente homens no maior clima de boteco mesmo, nada de mais. No geral, um boteco clássico que oferece comida de boteco, pra sentar e comer sem esperar muito, mas mesmo assim a comida chega a ser bem gostosa em alguns aspectos, como no pernil e sua gordurinha do torresmo bem saborosa.

#comida #almoco #bar #lanchonete #restaurante #pernil #arroz #feijao #fritas #batata #salada #alface #tomate #cenoura #beterraba #tempero #carne #porco #torresmo #gordura #XinGourmet

Pernil - R$18

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário