O clássico da casa que agrada os gordinhos de plantão de uma forma forte e deliciosa... GRAND GATEAU® CHOCOLAT AU TIRAMISÙ HERSHEY’S® SPECIAL DARK ET PICOLÉ AU CHOCOLAT À “GIBA 7” em Paris 6 Bistrô Vaudeville.



Como a noite foi longa pra comer, resolvi dedicar um post somente à sobremesa, que é o principal, e merece um destaque próprio, então hora da gordice! Pra completar a noite nada melhor que a especialidade da casa, o imenso Grand Gateau, e hoje com cobertura de Tiramisù. A apresentação da sobremesa é impressionante e bem chamativa, uma montanha de sobremesa coberta com com bastante ganache, muitos grãos de café e um sorvete Diletto de chocolate enfiado no meio da mistura. O creme de mascarpone é um pouco aparente, e é o ingrediente que faz bastante volume, por isso a sobremesa parece ainda maior que o normal. Na degustação, é tudo bem exagerado, e em algumas partes bem intenso no sabor. A cobertura é basicamente bem gelada como um todo, tanto o creme quanto o sorvete ajudam a dar um contraste forte com a massa de chocolate do Gateau, a cobertura é um tanto leve, só deixando o peso em si pro ganache, que, apesar de vir em boa quantidade, é o ingrediente que vem menos. A Mistura dos ingredientes é bem interessante, na parte da cobertura tudo parece lembrar bem o Tiramisù, uma mistura de creme, chocolate e café, preferi por desfazer o sorvete pra aproveitar melhor o sabor e a temperatura do mesmo, realmente a cobertura não é enjoativa, é bem saborosa e confortável pro paladar. Nesse ponto o que mais contrasta na degustação é o café, que vem em grãos torrados, e é um tanto duro, que parece não combinar muito bem com a leveza e maciez do sorvete e do creme. Chegando na massa do Gateau tudo parece mudar de sentido, o quente da massa, a quantidade bem exagerada e a intensidade do sabor. A mistura com a cobertura é quase obrigatória, principalmente com o creme, que torna a experiência bem menos enjoativa, além de dar uma certa refrescância. A degustação é bem forte, a massa, apesar de macia é pesada e com um chocolate bem intenso e um tanto amargo, o que pode deixar tudo um pouco enjoativo, principalmente pela quantidade exagerada. A mistura com a cobertura é quase obrigatória, deixa a experiência como um todo bem agradável, uma mistura contrastante e bem feita, o equilíbrio fica mais puxado pro chocolate, pra quem curte um doce, realmente é uma sobremesa quase obrigatória. A casa é bem bonita, decoração antiga e luzes baixas confortam bem, mesas com aspecto antigo é um certo detalhe até um pouco contrastante, pois parecem não ter nenhum refino. O atendimento é muito atencioso e rápido, assim como a preparação do prato. No geral, o clássico da casa finaliza tudo com uma gordice fora do normal e que agrada os gordinhos de plantão de uma forma forte e deliciosa.

#jantar #comida #sobremesa #doce #acucar #GrandGateau #Tiramisu #picola #chocolate #SpecialDark #Fondant #cafe #Nespresso #Diletto #ganache #Monin #tablete #leite #LeiteCondensado #graos #XinGourmet #restaurante #bistro #gourmet #Paris6

GRAND GATEAU® CHOCOLAT AU TIRAMISÙ HERSHEY’S® SPECIAL DARK ET PICOLÉ AU CHOCOLAT À “GIBA 7” - Blend de Grand Gateau® com base de Fondant de Chocolate sobreposta por delicioso Tiramisù ao Café Nespresso®, Picolé DILETTO® de Chocolate 70%, ganache de chocolate com MONIN® de café, pedaços de tablete de chocolate HERSHEY’S® SPECIAL DARK, e toque final de leite condensado, chocolate em pó e grãos de café torrado. - R$32

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário