Uma boa comida, mas de resto, tudo parece ter falhas que chegam a irritar... comendo Feijoada em Restaurante Nova Marechal.



Hoje dia de voltar pra feijoada, sabadão, dia ensolarado, nada melhor pra comer, lugar que parecia mais refinado e no fim se mostrou simples até demais. A apresentação do prato parecia mostrar um prato bem maior do que realmente é, uma travessa longa de feijão bem cheia e borbulhante, se algo que estava literalmente saindo do fogão aqui, foi essa feijoada, além disso, uma outra travessa com arroz, farofa, couve e torresmo e um potinho com molho. O arroz é bem simples e é só uma guarnição de acompanhamento pra não deixar o feijão extremamente quente, e funciona bem pra isso. A feijoada é bem generosa em tudo, muito feijão diversas carnes, e também carregada na gordura, diversos pedaços de carne estavam só na gordura literalmente. No sabor algo sem muito tempero, o que deixou os ingredientes com sabores bem mais naturais, o que atrai por um lado, pois o sabor do feijão é muito bom, o caldo, apesar de parecer levemente ralo, agrada bem, e junto com o arroz realmente faz uma dupla muito saborosa e agradável. Mas as carnes da feijoada parecem não pegar o mesmo sabor, então parecem que forma misturados na hora, e não absorveram nenhum sabor do feijão, do caldo ou do tempero, deixando tudo meio sem tempero. Algumas carnes como a carne seca, que estava bem dessalgada e saborosa, outras já tive uma certa dificuldade pra saborear, o que não agradou muito. O principal destaque na parte das carnes, é a gordura, vários pequenos pedaços nem carne tinham, eram pura gordura e cartilagem, o que é realmente estranho, apesar de não ser uma gordura de sabor ruim, não é algo nada saudável, mesmo sendo uma feijoada. A farofa é bem fofa e de sabor bem neutro, algo dispensável e simples demais. A couve é bem saborosa, muito bem feita e macia, agrada bastante, um dos destaques do prato. O torresmo vem em poucos pedaços, são um tanto oleosos e saborosos, bem feitos e com certa simplicidade que merecem elogios. E por fim o molho, que assim como a farofa, tem um sabor bem neutro, e nem tempera bem a feijoada, um sabor simples que poderia também ser dispensável. A casa é um lugar que aparentemente parece bem organizado e até mesmo com um certo refino, o lugar é muito confortável e agradável, mesas e cadeiras bem elegantes, mas isso para por aqui, moscas e até mesmo pombas acabam entrando no lugar muito facilmente, e prova que o lugar e muita aparência, mas falta cuidados básicos. O atendimento até é bom, mas parece haver somente uma pessoa, como o lugar poucas pessoas no momento, realmente não fez muita diferença, mas certamente com o lugar mais cheio, iria ser bem diferente. No geral, um lugar que parece ter tudo de bom na sua aparência, tanto na comida, como no lugar, mas que no fim passou longe de ter algum refino, tudo muito simples na comida, com certos destaques, e no lugar em si problemas de manutenção que atrapalham a experiência como um todo.

#almoco #comida #restaurante #feijoada #feijao #arroz #couve #torresmo #carne #CarneSeca #linguica #paio #calabresa #bacon #molho #farofa #porco #constela #costelinha #XinGourmet #NovaMarechal

Feijoada Pequena - R$30

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário