Uma Coca Cola alternativa, que não é tão ruim quanto uma Dolly Cola, mas não é boa quanto a Coca Cola normal... bebendo Dr. Pepper 10 2 4 The Friendly "Pepper Upper" em Emporio Chinatown.

Hoje dia de experimentar uma nova Coca Cola... é, não é exatamente uma Coca Cola, mas é quase isso , porém com um toque da Dr. Pepper no meio, e acaba parecendo Coca Cola alternativa (tipo Dolly Cola). A latinha é uma referência retrô, tão retrô que vem escrito 'made with Sugar' (feito com Açúcar), o que parece indicar que antigamente refrigerante tinha algo pra adoçar que não era açúcar (e seria o que?), e outra indicação das horas que deveria ser consumido o refrigerante, às 10 da manhã, 2 e 4 da tarde, o que é meio bizarro pros dias de hoje. O verde florescente também chama certa atenção, mas é meio estranho, da mesma forma que a referência das horas. Na degustação, aparentemente é uma mistura de Coca Cola com uma sabor bem mais suave da Dr. Peepr Cherry, bem menos doce e com praticamente nenhum sabor de cereja, o que fica parecendo uma Coca Cola alternativa, uma Dolly Cola ou qualquer um desses refrigerantes que tenta copiar a Coca Cola, tem até um gostinho, lembra, mas não é Coca Cola. A coloração é o famoso caramelo mega escuro que parece preto, com bastante gás e que não esconde em nada que é uma cópia da Coca Cola. O aroma tem algumas diferenças bem perceptíveis, como se trata de uma mistura com a Dr. Pepper Cherry, o aroma meio fraco da cereja está mais presente no aroma, passando a ter uma aroma mais doce e enjoativo, tendo a sensação de ter mais açúcar do que a Coca Cola normal. No geral, uma sensação que lembra uma Coca Cola alternativa, mas pra quem já experimentou a Dr. Pepper Cherry, parece uma mistura fraca entre os dois refrigerantes, mais puxado no paladar pra Coca Cola, e no aroma mais puxado pra Dr. Pepper, indiferente disso não deve agradar os adoradores da Coca Cola, mas deve agradar quem quer algo fuja um pouco da Coca Cola e que não seja muito alternativo quanto uma Dolly Cola.

#bebida #sobremesa #refrigerante #doce #DrPepper #sugar #FriendlyPepperUpper #XinGourmet #EmporioChinatown #Chinatown #drink #sugar #coke #candy #cereja #cherry #CocaCola #DollyCola

Dr. Pepper 10 2 4 The Friendly "Pepper Upper" - R$6,50

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário