Uma comida muito boa de um lugar muito simples... comendo Frango à Rolê em HL Restaurante

Hoje dia de comer algo simples, com um certo diferencial, e muito boa, que até merece bons elogios. A apresentação do prato é bem simples. O prato principal vem num prato muito grande, dando inicialmente uma impressão que tem muito espaço vazio no prato, mas somente foi a arrumação do prato, uma porção de arroz, dois pedaços de frango à rolê com purê de batatas e uma boa porção de salada, e uma cumbuquinha com feijão. Na degustação várias coisas saem um pouco do padrão, começando pela salada que além do tradicional alface e tomates ainda vem cenoura ralada e repolho, que dão um toquinho um pouco diferente, nada que saia exageradamente do comum, mas é sempre bom ver algo diferente. No sabor tudo bem simples e fresco, até a cenoura ralada não estava dura, estava bem macia e dá pra saborear muito bem. O arroz e feijão, são bem simples, macios tem sabor de comida caseira, sem muito tempero, agrada pela simplicidade do clássico, sem nenhum problema. O principal é realmente o destaque do prato, mas sem exageros. O frango à rolê pra mim é um prato inédito, acho que acabou a carne e mandaram ver no frango, e até que não ficou ruim, a grande diferença fica na textura da comida, o frango parece lago mais compactado e menos macio e isso faz uma diferença boa na degustação. No sabor nada que fuja do que a imaginação permita, frango com legumes e um pedacinho de calabresa, tudo bem feito, suculento e bem quentinho, bem homogêneo. O purê é a única coisa que consegui encontrar algo que me incomodou um pouco, o sabor forte de batata, indica que passou um pouco do cozimento, fazendo com que comer o purê puro seja meio enjoativo, em conjunto com outros ingredientes do prato a coisa melhora e o sabor é bem melhor, sendo um acompanhamento até que bem saboroso. Na mistura de sabores algo que acompanha todo o prato, simples, bem feito e saboroso, sem nenhum problema e sem nenhum grande diferencial, é o bom, bonito e barato. O lugar é bem decorado com uma grande parede com desenhos e o cardápio, que contrasta um pouco com as mesas e cadeiras, e a bancada, que lembra algo mais rústico, quase lembrando um boteco. O atendimento hoje estava bem atrapalhado, e segundo foi dito, a falta de uma funcionária causou esse impacto, além disso a falta do "Prato da Semana" é outro indício que é tudo muito simples e pode prejudicar no atendimento. No geral um lugar com uma comida boa, que não tem muito do que reclamar, é simples e atende muito bem pra um almoço, e um atendimento que peca um pouco, mas nada que estrague demais a experiência.

#almoco #comida #food #lunch #restaurante #restaurant #frango #FrangoARole #arroz #feijao #pure #batata #PureDeBatatas #salada #alface #tomate #cenoura #repolho #XinGourmet #HLRestaurante

Frango à Rolê - R$13

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário