Tudo muito clássico de um boteco sem nada de mais... comendo Feijoada Mini em Bar Café e Lanches Bonanza

Hoje dia de saborear uma feijoada de boteco, praticamente no sentido mais literal do termo. A apresentação de tudo é bem clássicas, travessas de metal, uma com arroz, couve, farofa e torresmo e a outra com uma cumbuca de feijoada (que tava lá esquentando na chapa desde as 11) e outra com molho apimentado, além de hoje eu nem perdoar a caipirinha, no clássico copo americano de boteco. Na degustação tudo bem simples, arroz solto e sem muito tempero, o básico para casar bem com a feijoada. A couve veio fria, e é o grande destaque negativo do prato. Estar muito frio deixou a couve com um gosto horrível além de destoar com o resto do prato, o que fez com que ficasse difícil de comê-la. A farofa é bem simples, basicamente somente farinha, parecia estar bem solta, porém na boca formava uma massa meio chata de degustar, garfadas com pouca farofa resolvia o problema, no sabor algo também bem simples, um acompanhamento clássico sem maiores problemas. O molho é bem simples, de apimentado tem bem pouco, apesar de ver pedaços de pimentas, estava bem condimentado, não que ficasse parecendo vinagrete, mas pareceu um molho de feijão mesmo, sem muita pimenta e sem muito vinagre. A feijoada em si é o principal destaque do prato, uma cumbuca pequena mas bem cheia, o que dá pra uma refeição fácil, com muita carne, deixou o feijão em si em segundo plano, que eram bem macios e saborosos. Tendo mais da metade da cumbuca de carne, essa é a parte que se mais saboreia, com diversos tipos de carne (carne seca, de porco, calabresa, orelha e por aí vai), tudo estava bem macio e nada estava salgado, o sabor estava bem em evidência, até carnes bem parecidas como calabresa e paio, estavam com sabores distintos, o que agradou muito bem. Na mistura de sabores, as carnes da feijoada dão o tom praticamente, deixando quase tudo em segundo plano, e saborear com o arroz bem simples fez com que a feijoada ficasse muito boa com esses sabores muito bons das carnes. Pra acompanhar tudo isso uma caipirinha bem com cara de bar, forte e não tão saborosa, é aquela caipirinha de boteco pra agradar um bom cachaceiro, tendo até uma boa dose de açúcar e limão, mas a pinga não era tão boa. O atendimento é bem simples, pedir, servir e comer, nada além do básico pra esse tipo de local. O local em si lembra bastante um boteco, balcão com bancos e mesas de madeira dobrável dividem o lugar com geladeiras de cerveja alem das clássicas placas na parede da coca cola com relógio ou preço de alguma coisa. No geral um boteco clássico, com uma feijoada clássica com bastante carne que agrada bastante, mas que não sai muito do padrão de qualquer outra feijoada, de resto, é pra se sentir num boteco e comer.

#almoco #lunch #comida #food #feijoada #feijao #MolhoApimentado #molho #arroz #farofa #couve #caipirinha #torresmo #XinGourmet #LanchoneteBonanza #Bonanza #lanchonete #restaurante #restaurant

Feijoada Mini - R$18,50

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário