Picanha simples e muito bem feita... comendo Picanha Grelhada em Dom Gastrô

Hoje dia de comer picanha, um prato que tem nada de mais, mas como é picanha, e muito bem feita, mesmo na simplicidade tem tudo de mais. A apresentação do prato é bem simples, tudo bem separadinho, num prato quadrado e elegante, por não conter ingredientes diferenciados, nem nada do tipo, a elegância ficou mesmo na disposição de tudo que agrada bem ao olhar. As fritas estavam bem quentes, até demais rs, algo que tive que comer aos pouco e destoa um pouco do resto do prato que vem numa temperatura mais aceitável. No sabor são excelentes batatas, bem macias e sequinhas, tem o bom sabor das batatas bem realçado, o que dá pra saborear muito bem, depois de esfriá-las um pouco rs. O arroz e feijão são bem saborosos. O arroz vem bem enformado, misturado com o caldo do feijão se solta bem, e como o feijão é bem temperado, fica ainda mais saboroso, esse tempero é bem destacado, e como o arroz vem bem simples é uma combinação que cai bem e agrada bastante, a única ressalva é que sem o feijão o arroz embolota um pouco, ficando não tão solto quanto deveria, parecendo meio estranho pra saborear bem. O feijão vem num caldo grosso e saboroso, bem macio, é de fácil degustação, apesar de não ter nenhuma carne, nada que diferencie muito o sabor na aparência, o grande destaque fica no tempero que agrada bastante, realça bastante o sabor do feijão além de dar novos sabores, que casam bem com o arroz, realmente um dos destaques do prato. A carne é muito bem feita, muito macia, com a clássica faixa de gordura, impressiona bem do começo ao fim. Apesar de não ser super suculenta, nenhum corte ou mastigação foi difícil, mesmo estando bem passada (como eu gosto), não estava ressecada ou dura em nenhum ponto. O bife levemente grosso ajuda bem a saborear a carne. No tempero, com certeza algo bem simples, provavelmente somente o sal pra realçar o sabor, nada que deixe a carne ainda mais saborosa. O suco é outro bom destaque da casa, a apresentação é bem bonita num potinho fechado com rosca e agrada bem aos olhos. No sabor um suco bem natural, mas acredito que com um pouco de açúcar que deixou o suco um pouco doce demais (ou se não tinha açúcar, essa tangerina estava bem doce). A casa continua bem bonita e agradável, o que me pareceu um pouco estranho foi um dos atendentes sempre parecer mal humorado, apesar de ser bem cortês, achei um pouco estranho. No geral uma refeição muito gostosa, elegante, saborosa, mostrando que simplicidade pode ser muito bem aliada de bom gosto e refino, apesar de ter uma ou outra coisa que cause um leve incomodo, realmente achar algo realmente ruim seria como achar pelo em ovo.

#comida #restaurante #bistro #almoco #picanha #arroz #feijao #fritas #DomGastro #XinGourmet #carne #batata #suco #tangerina #food #restaurant #juice #meat #gourmet

Picanha Grelhada com arroz, feijão e fritas - R$28,90
Suco de Tangerina - R$7,50

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário