Almoço simples, meio feio, mas saboroso... comendo Omelete Completo em Restaurante Rio de Contas

Hoje dia de comer omelete, porque estranhamente todos os pratos do dia eram carne e comi carne ontem, não ia ser muito saudável comer carne de novo. A apresentação do prato é bem simples e nem chega a ser bonita, uma porção de arroz enformado, uma cumbuca de feijão simples, porção de fritas espalhada no prato e uma omelete que ficou um tanto escuro na preparação. A degustação também não foge muito disso em praticamente tudo. Comecei pelas batatas, como de praxe, bem fritas e saborosas, estavam algumas crocantes e o resto bem macios, bem quentinhas, mas sem exageros, às vezes é servida pegando fogo praticamente, o que peca um pouco é na oleosidade, que é bastante perceptível, o que não atrapalha muito, mas pode incomodar a quem goste de fritas mais sequinhas. O arroz e feijão são bem básicos, sem nenhum tempero que fuja muito do tradicional, satisfaz como a guarnição básica de qualquer almoço. O principal é a omelete, como deve ser uma omelete de aparência um tanto feia devida ter ficado muito escuro, claramente feito na chapa muito utilizada. No sabor algo bem mais agradável, a mistura de sabores mais fortes como o queijo, o presunto e o bacon contrastam forte com o sabor do vinagrete, que vem em bastante quantidade. Todos os sabores são sentidos, porém bem mais pro bacon e pro vinagrete, esse em especial dá certa 'aguada' na omelete, e dá uma boa suavizada no sabor, isso faz com que principalmente o bacon e o ovo não se tornem enjoativos, o que às vezes é comum em omeletes com misturas mais fortes. O queijo e o presunto acabam servindo mais de acompanhamento, e a suavizada no sabor faz com que fiquem ainda mais como 'coadjuvantes' do prato. No geral um prato bem básico com sabores um pouco diferente, mas nada que surpreenda demais, sabores suaves que não tornam o prato enjoativo e uma aparência um tanto feia que não agrada, assim como o preço que parece um pouco alto.

#almoco #comida #restaurante #omelete #queijo #presunto #vinagrete #bacon #arroz #feijao #fritas #ovo #OmeleteCompleto #XinGourmet #RioDeContas #RestauranteRioDeContas #lunch #food #restaurant #batata

Omelete Completo (queijo, presunto, vinagrete e bacon) com arroz, feijão e fritas - R$25

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário