Um lugar simples e que oferece uma comida muito barata e até bem gostosa... comendo Picadinho em Restaurante João Ramalho.

Hoje dia de visitar um PF clássico de bairro... e de um lugar que já visitei umas 3 vezes, e sempre em um canto diferente rs Uma apresentação bem simples, com bastante arroz e uma porção menor de cada uma das outras coisas. O arroz é simples e bem feito, bem soltinho, é gostoso como o que é feito em casa, uma simplicidade saborosa. O feijão vem pouco (porque está caro! rs) e realmente é o ponto fraco do prato, vem praticamente sem gosto e sem tempero, sendo praticamente um feijão meio pastoso meio que sem gosto de nada. A salada é simples, mas bonita e bem fresca: 2 rodelas de tomates bem vermelhos e macios, 1 folha de alface bem verdinha, sem nenhuma parte queimada ou suja e alguns palitos de cebola; uma saladinha simples mas que é bem saborosa :) O picadinho é o principal do prato e com certeza é o grande destaque, uma carne bem macia e saborosa, muito bem temperado, com pouca gordura, dá um sabor bem destacado no prato como um todo. Misturar o picadinho ao arroz e feijão é o grande ponto forte, todos os ingredientes ganham um sabor bem gostoso do tempero da carne e realmente o prato merece grandes destaques nesse ponto, o picadinho realmente é bem saboroso :) A casa é um sobradinho adaptado pra virar um restaurante, com 3 ambientes, tem um número até alto de capacidade de pessoas. O conforto pode variar um pouco, como tem lugar na parte da garagem, isso pode ser um pouco desconfortante, ao contrário do que sentar dentro da casa onde é bem mais confortável. O atendimento é meio relaxado, parece realmente que estão meio nem aí pra você, o que não agrada. No geral um lugar simples e adaptado (efeitos da crise?) e que oferece uma comida muito barata e até bem gostosa em alguns aspectos. Precisa melhorar? Com certeza, mas também com certeza tem alguns pontos que merecem atenção :)

#almoco #comida #picadinho #restaurante #PF #arroz #feijao #salada #alface #tomate #cebola

Picadinho - R$10

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário